Aterro para Resíduos Inertes de Rio Mau
Objectivo

No dia 2 de Junho de 2010 foi inaugurado pelo Secretario de Estado do Ambiente, o Exmo. Sr. Prof. Doutor Humberto Rosa, o Aterro de Inertes da Louseira da Boneca, em Rio Mau destinado à recepção de resíduos de construção e demolição (RCD's).

Este aterro destina-se unicamente à deposição de resíduos inertes, principalmente resíduos provenientes de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração, conservação e demolição e da derrocada de edificações (Residuos de Construção e Demolição - RCD), não passíveis de valorização, ou cujas fracções valorizáveis já foram separadas para este efeito.

O Aterro de Inertes da Louseira da Boneca, enquadra-se na Requalificação Ambiental de uma antiga exploração de lousa, aproveitando os poços existentes para a deposição dos RCDs.

Mais tarde, com o fim de vida do Aterro de Inertes, está prevista uma construção de um parque de merendas, no local, para uso da comunidade.

Localização




Capacidade

O Aterro de Inertes da Louseira da Boneca, tem uma capacidade de 124.000 ton, destinadas á recepção de material inerte, proveniente, na sua maioria, de obras de construção, demolição, ampliação, reconstrução, etc.

 Licença do Aterro de Inertes
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi