Notícias
Material pedagógico sobre reciclagem chega às EB1 do Vale do Sousa
Material pedagógico sobre reciclagem chega às EB1 do Vale do Sousa

Durante o ano letivo 2015/2016 reunimos com todos os agrupamentos das escolas básicas do Vale do Sousa para dar a conhecer o projeto Kit Escola.

Este projeto, destinado a professores e alunos tem como objetivo dar a conhecer o mundo dos resíduos e os bastidores da reciclagem de embalagens.

Neste âmbito distribuímos cerca de 143 kit professor. Este kit é constituído por 7 pequenos frascos com amostras dos materiais de embalagem nas suas fases de processamento para reciclagem e uma apresentação para a sala de aula.

Aos alunos oferecemos cerca de 6 000 kit aluno, constituído por um mini-ecoponto e um crachá com temas alusivos à reciclagem.

Para além deste kit’s cada escola foi também presenteada com 16 mini-ecopontos e 16 cartazes com as regras da separação para serem afixados no estabelecimento de ensino.

Estes materiais traduzem a aposta na educação e sensibilização ambiental por parte da Ambisousa junto de um público da maior importância e com reconhecido impacte na sociedade de uma forma transversal.




2016-07-22
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi