Notícias
Inauguração da central de valorização energética de biogás
Inauguração da central de valorização energética de biogás No passado dia 27 de Abril, decorreu no Aterro Sanitário de Lustosa, em Lousada, a inauguração da Central de Valorização Energética de Biogás do Aterro Sanitário de Lustosa.

O Sr. Prof. Doutor Macedo Dias, Presidente do Conselho de Administração da Ambisousa, apresentou esta Central, e enfatizou a redução da quantidade de CO2 e de metano que irão ser emitidos (42.700 toneladas de CO2 equivalente por ano e 1.992 toneladas de metano/ano, correspondente à circulação de 986 carros/ano).

Estima-se em 7,5 milhões de kWh, por ano a energia produzida a partir da exploração do biogás do Aterro Sanitário de Lustosa, quantidade suficiente para abastecer 1.700 habitações por ano.

A Ambisousa é detentora da licença de exploração da nova Central de Valorização Energética de Biogás e a PA Residel – Optimização Energética de Resíduos, S.A., a empresa que irá prestar o serviço da exploração desta unidade. Atualmente a Ambisousa, através das suas duas Centrais de Valorização Energética de Biogás introduz na rede pública, energia que correspondente às necessidades de cerca de 2.500 habitações.
2009-04-27
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi