Notícias
Apresentação da Campanha de Reforço da Compostagem Doméstica A Campanha de Reforço da Compostagem Doméstica de Resíduos Urbanos Biodegradáveis (RUB) foi apresentada publicamente em Lousada.

Tendo como principal objetivo evitar o envio de RUB para aterro, esta campanha permitirá gerar valor, onde, pela utilização dos compostores domésticos, será criado composto natural, um substituto de fertilizantes e adubos. 

Esta ação permitirá ainda uma amplificação do projeto de compostagem doméstica já existente na Ambisousa.

O projeto aprovado no âmbito do programa POSEUR envolverá todos os municípios, assim como as juntas de freguesia, escolas, instituições locais e toda a população em geral da área Ambisousa. A campanha será promovida ao longo de 2 anos tendo em vista a distribuição de 4.000 compostores. Atualmente existem cerca de 1.400 compostores distribuídos por todos os concelhos da área Ambisousa, sendo o objetivo final entregar mais 2000 compostores até ao final de 2017 e os restantes em 2018.

Esta campanha destina-se apenas aos habitantes da área Ambisousa, nos concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, que possuam habitações com espaços adequados à prática da compostagem: jardins, hortas, quintas e pomares. Todos os interessados deverão inscrever-se e serão contactados para a entrega do compostor.

Após verificação da existência das condições necessárias, uma equipa Ambisousa fará a entrega do compostor, e explica o seu funcionamento. A todos os participantes será entregue um certificado comprovativo da entrega do compostor.

Para se inscrever clique aqui.


2017-01-26
Política de Cookies
Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais
Compreendi